Família cantando parabéns pelo Skype: não tem preço.
18 de abr. de 2009
13 de abr. de 2009
Contra-mao
9 de abr. de 2009
Casa
6 de abr. de 2009
Maputo
Nao sei bem o que dizer de Maputo. Começando pelo básico, a cidade tem uma área de 347,69 km² e uma população de 1 099 102 (SP tem 10 milhoes).
A desigualdade social é gritante. A dependência externa é pesada e grande parte dos projetos em desenvolvimento, orçamentos de instituições oficiais, inclusive do próprio estado, são mantidos por doações ou financiamentos externos.
Moçambique tem recursos naturais, mas importa-se de batata à eletricidade.
É a cidade do saco plástico! saco plástico no chao, voando, na calçada, na rua, no pátio da escola e no estacionamento do shopping. Sacos e mais lixo se acumulam em toda parte da cidade. Como se educa alguém para nao se importar com a sujeira?
Aqui é a cidade onde se dirije no "lado contrário", onde pedestre nao tem vez. É onde há um só prédio com 33 andares (que chama Prédio 33 Andares), onde pede-se um refresco (gorjeta), é a cidade dos vendedores ambulantes.
É também a cidade mais hospitaleira, com as pessoas mais simpáticas e prontas para ajudar, principalmente quando percebem um sotaque brasileiro...
Olha... uma zebra na sua janela!
Chegando no Kruger fizemos piada "olha aí se nao tem um bicho passando". E nao é que me aparece uma zebra do lado da janela do carro! WELCOME TO THE JUNGLE! Aliás, se vc nao fala ingles, está perdido, porque os guias e todas as pessoas do hotel só falam ingles. Um casal de franceses que estava junto conosco precisou de algumas traduçoes e um pouco de mímica pra entender o que raios o guia falava do coco do elefante.
O hotel é lindo, o quarto também, as pessoas muito simpáticas, os safaris emocionantes e a paisagem de tirar o folego.
Kruger Park
O aeroporto de Maputo tem lá suas qualidades! Lá nao tem como se perder. O problema é só o tempo que te deixam esperando pelo carimbo do visto. O funcionário até sugere que voce ache um canto e sente.
No meio dos indianos e irlandeses (mais brancos que eu, que bom) o Digo me achou e seguimos pro Kruger Park. Antes, passamos no Shoprite e compramos uma corda e um macaco para o carro (vais saber).
Johannesburg
Chegando na África do Sul conheci bem o aeroporto, já que me perdi pelo menos duas vezes. Encontrei de novo a missionária mineira Rose, que veio no mesmo voo que eu de SP, e de quem eu segurei uma mala, pq ela queria embarcar só com cinco bagagens de mao. Ela já morou no Senegal e Camaroes e agora segue pra Nampula pra ficar tres anos em missao.
Assinar:
Postagens (Atom)