27 de set de 2009

Tofo



Dia 25 de setembro foi feriado das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, e viajamos para Praia do Tofo, a dez minutos da capital da província de Inhambane. Eu esqueci o cartao de memória da máquina, mostrando mais uma vez que meu forte nao é fazer mala. Mas é por isso que inventaram a memória da máquina. Pra você tirar fotos em baixa resoluçao e por no blog.
A maioria dos alojamentos, e dos turistas, é sul-africana. Por isso, o português só sai da boca dos locais... e de alguns brasileiros perdidos.
Tomando sol na praia, vimos baleias pulando no mar. As humpback whales pulam tirando dois terços ou mais do seu corpo pra fora da água. Essa foto nao é minha, é só pra mostrar como é o máximo:



Existe um projeto de estrada que ligará o litoral moçambicano à província de Mpumalanga, na África do Sul, o que deve mudar um pouco o ritmo do turismo no Tofo. Hoje dá pra contar nos dedos da mao os hotéis e restaurantes.
Além do mergulho autônomo, fizemos dois ocean safaris. No primeiro vimos só golfinhos e humpback whales e nada do famoso tubarao-baleia. No segundo safari nadamos com esse peixe lindo, que merece um post só sobre ele(na sequencia).










Nenhum comentário:

Postar um comentário