29 de abr. de 2010

A causar no trânsito


Queríamos ir a uma loja de tecidos hoje (o porquê não vem ao caso agora) e ficamos uma boa hora no trânsito, tentando seguir as direçoes que nos levariam ao tal Armazém São Paulo. 
A primeira indicação foi: sobe essa rua todinha aí você vai ver uma loja brasileira (como eu vou saber que é brasileira?) e pode perguntar lá. Segunda indicação: vai a rua toda em frente, depois não sei bem. Terceira: ah, mas o Armazém já fechou a essa hora... 
4 horas da tarde o trânsito já não é dos melhores. Não é dos melhores nunca, na verdade é sempre o pior, mas hoje foi campeão porque a gente participou de briga de trânsito. 
Antes de tudo já vou dizendo que eu não acho bonito agredir as pessoas no trânsito, mas que eu, ocasionalmente, compartilho desse ato nada educado.
Meu marido no volante, nós dois em nosso possante (o carro mais sujo de Luanda, mas só do lado de fora), esperando o farol abrir. 
O farol abre e um gajo entope o cruzamento, então ficamos no meio, esperando a coisa andar pra passar. Quando o negócio andou uma senhora enfiou seu 4x4 importado da Conchinchina no meio do caminho e ficou fazendo caretas, falando e gesticulando alguma coisa. 
Marido p-da-vida faz o quê então? Mostra o dedo do meio pra perua. 
Eu sei...
Aí, o marido da perua, 1metro e meio, gravata roxa, óculos mosca, sai do veículo e vem na janela agarrar o colarinho do marido p-da-vida que passa a ser marido-surpreso-pacas.
Eu que não sou perua nem barraqueira em país que não é meu, só ficava repetindo... Meu senhor, agressão física? por favor... 
E a perua: liga e mostra pra ele com quem ele está a mexer! 
O homem com o celular em uma mão, a outra no colarinho. O povo buzinando, parando pra dar palpite.
E a perua: faz ele perder a matrícula e ser expulso do nosso país! (??!!)
Ficamos nessa até que o carro dela andou, o marido disse "Da próxima vez vou chamar a polícia..." e nós fomos embora e desistimos do tecido.

Um comentário:

  1. Filhote, resolveu testar o que aprendeu na Itália?...rs...Por favor Sá, a próxima vez filme.
    Ele te agarrou mesmo pelo colarinho ? Pagava para ver essa cena. Iza

    ResponderExcluir