29 de nov. de 2009

Bicha

Furar fila é um esporte muito praticado pelos moçambicanos. Eles sempre tem uma desculpa e uma cara de pau suficientes pra convencer qualquer desavisado que eles nao tem que entrar na bicha.

Estou na fila do caixa do supermercado e um senhor vindo nao sei de onde, passa na minha frente e pára.
Eu: Amigo (aqui todo mundo chama você de amigo entao eu também vou no embalo), eu estou na bicha.
Digníssimo: Estou com ela. (apontando pra sra. ao lado)
Eu para a sra: A sra. está junto com ele?
Sra: Eu nao.
Eu: O senhor vai ter que ir pra bicha como todo mundo, pode dar licença, faz favor.
Cara de pau: Eu estava aqui e só fui...
Eu: Ah nao quero mais saber. Nao é problema meu. Tenha vergonha!

2 comentários:

  1. Rá, é muita folga! Essa semana eu estava no Hipermaputo e uma mulher bateu na minha bunda e, na hora que eu virei indignada, ela falou: "Eu vou passar na sua frente porque só tenho uma coisa". E eu simplesmente não tive reação...

    Quer saber outra?
    Na minha pesquisa um cara falou: "Bicha é quando eu vou receber alguma coisa, e fila é quando eu vou pagar alguma coisa..."

    Gostou?

    Será que esse 'furar fila' é resquício da ânsia por pegar algo pra comer na época em que a comida era distribuída e, tamanha a escassez, era disputada a tapa?
    ok, concordo, tem que mudar...

    ResponderExcluir
  2. gente folgada tem em todo lugar ..
    outro dia no estacionamento do super mercado, uma moçoila parou seu carro atrás do meu ( e do ao lado ). Cheguei com as compras e cadê a dona do carro? Fui até os manobristas ( porque tem esse serviço no Pão de Açucar ). Ele me pediu calma (porque eles morrem de medo de barraco) , anotou a placa e saiu gritando pelo super mercado. As pessoas passavam e diziam _ " tenha paciência porque hoje está todo mundo doido"_ porque era dia de show do ACDC ( no Morumbi)e os metaleiros estavam pelo bairro. Passou 8 minutos e lá vem ela , 28 anos ( mais ou menos), pedindo mil desculpas , estava com pressa e precisava carregar seu celular . Eu disse " nunca ví uma coisa dessas moça..eu tb tenho pressa "E ela rapidamente entrando no carro " desculpa..desculpa . Pode?

    ResponderExcluir